Home / economia / Saneamento é tema de desafio virtual promovido pela ONU

Saneamento é tema de desafio virtual promovido pela ONU

Relator da ONU, o brasileiro Léo Heller lançou um desafio virtual para jovens do mundo todo, de 15 a 24 anos, sobre acesso a água, direitos humanos e saneamento básico.  Os interessados devem criar até 28 de fevereiro um post original no Facebook, Twitter, YouTube ou Instagram, em que demonstrem seus conhecimentos  pelo tema. A publicação pode ser feita na rede social de preferência do participante. O prêmio é uma viagem para Genebra, na Suíça, onde o vencedor da competição vai falar sobre o seu país para oficiais da ONU.

Ao publicar o post, o competidor deve compartilhá-lo com uma das contas do relator especial — @UNSRwatsan no Instagram ou @SRwatsan no Facebook e Twitter. Também é necessário usar a hashtag #Youth4watsan (do inglês, que significa “jovens pela água e saneamento”) e marcar a conta do relator, Léo Heller.

O concurso abordará como os direitos humanos a água e saneamento devem ser garantidos não apenas nos domicílios, mas também em outros âmbitos da sociedade, como os locais públicos e de trabalho, as instituições de ensino, as instalações de saúde e os lugares de residência que nem sempre são caracterizados como uma casa (como prisões, espaços públicos no casos dos indivíduos em situação de rua e dormitórios em escolas).

O desafio é organizado pela equipe do relator em conjunto com as Missões Permanentes da Espanha e da Alemanha da ONU, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), o Programa Hidrológico Internacional da UNESCO (IHP) e a ONU Água.

Para mais informações sobre o desafio da ONU,  acesse o link.

Veja também

Saneamento para área rural terá investimentos de R$ 219 bilhões

Um novo programa na área de saneamento básico tem o objetivo de atender às áreas rurais do País e …