Home / Noticias / Ceará é autorizado a emitir empréstimo para obras de saneamento básico

Ceará é autorizado a emitir empréstimo para obras de saneamento básico

 

Nesta semana, o Plenário do Senado autorizou o governo do Ceará a realizar uma operação de crédito externo no valor de 50 milhões de euros com o Banco Estatal de Fomento Alemão. O objetivo do empréstimo é o de investir em ações de saneamento básico nas zonas rurais do estado.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. Ordem do dia.   Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/ Agência Estado

A maior parte dos recursos será destinada ao programa Águas para o Sertão – ação com o objetivo reduzir a vulnerabilidade e fortalecer a resiliência da população rural do Estado do Ceará às secas e escassez de água, melhorando as condições de saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Segundo Eunício Oliveira, presidente do Senado, esta é uma matéria de grande relevância. “Trata-se de um programa de saneamento básico para pessoas que muitas vezes não possuem sequer um banheiro dentro de casa, ou mesmo fora das suas casas” comentou Oliveira.

 

Fonte: Senado Notícias

Veja também

Abiquim apresenta ao MDIC manifesto contra redução unilateral de alíquotas para produtos químicos fabricados no Brasil ou em parceiros do Mercosul

A Abiquim apresentou ao secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *