Home / economia / FPQuímica e setor químico celebram as conquistas de 2018

FPQuímica e setor químico celebram as conquistas de 2018

Para encerrar mais um ano de trabalho, a Frente Parlamentar da Quı́mica (FPQuímica) reuniu parlamentares, representantes do Poder Executivo e da indústria química em uma confraternização no dia 5 de dezembro, em Brasília.

O presidente da FPQuímica, deputado João Paulo Papa (PSDB/SP), aproveitou a oportunidade para agradecer e celebrar a união de esforços em prol da indústria química. “Nosso objetivo a frente deste grupo é elevar a indústria química a outro patamar de competitividade no Brasil”, afirmou o parlamentar. Papa, que encerra sua atuação como presidente da Frente, acrescentou: “foi um privilégio e um grande aprendizado estar à frente da FPQuímica neste período. Serei incansável na defesa da indústria química nacional, especialmente na região da Baixada Santista”, afirmou o parlamentar.

Papa anunciou como seu sucessor na presidência da FPQuímica o Deputado Alex Manente (PPS/SP), que assumirá o cargo na cerimônia de relançamento da Frente, em março de 2019.

Manente, que atualmente é coordenador de Plástico e Borracha da Frente, acrescentou que o setor químico é um grande gerador de emprego e renda. “É uma satisfação participar desta mobilização pela indústria química. Estou realmente motivado a assumir este novo desafio em prol deste segmento que é essencial para o País”, afirmou Manente.

A Comissão Executiva da Frente Parlamentar da Química tem como característica o multipartidarismo e a diversidade regional. Além dos parlamentares, a Comissão também conta com a participação dos Secretários Igor Calvet, do MDIC e Márcio Félix, do MME, como representantes do Poder Executivo, e da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, como secretária-executiva.

Além da Abiquim, que exerce a secretaria executiva, a Frente conta com o apoio da Abiclor,  da Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Instituto do PVC, Plastivida e do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert).

Também prestigiaram o encontro o deputado Afonso Motta (PDT/RS), vice-presidente da FPQuímica; os deputados coordenadores temáticos da Frente, Milton Monti (PR/SP), de Infraestrutura e Logística; Renato Moling (PP/RS), de Químicos para couro; Ricardo Trípoli (PSDB/SP), de Meio Ambiente; Eduardo Cury (PDSB/SP), de Químicos para construção; Jerônimo Goergen (PP/RS), de Químicos para o agronegócio; Evair de Melo (PP/ES), de Água; os deputados Antônio Imbassahy (PSDB/BA); Givaldo Vieira (PCdoB/ES); Lobbe Neto (PSDB/SP); Daniel Almeida (PCdoB/BA); Miguel Haddad (PSDB/SP); Arnaldo Jardim (PPS/SP); Júlio Lopes (PP/RJ); o deputado eleito João Roma (PRB/BA); o secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial e representante do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) na Comissão executiva da FPQuímica, Igor Calvet; executivos de empresas associadas e representantes do setor químico.

Fonte: “Abiquim Informa”

Veja também

São Paulo vai sediar encontro mundial de saneamento, em novembro

O Instituto Trata Brasil, em parceria com a World Toilet Organization (WTO) e a Rede ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *