Home / indústria / Hoje é o “Dia D” de combate ao Aedes

Hoje é o “Dia D” de combate ao Aedes

Esta sexta-feira, 30, é o “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti.  Todos os municípios brasileiros estão promovendo ações de prevenção contra dengue, zika e chikungunya, por meio de visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos.

O objetivo da iniciativa, que faz parte da  Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti iniciada no último  dia 25,  de âmbito nacional é  estimular e conscientizar a população sobre a importância da retirada e eliminação dos focos de proliferação do mosquito existentes nas casas e em imóveis públicos.

No total, 210 mil unidades públicas e privadas do País estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil centros de Assistência Social e 53 mil unidades básicas de Saúde.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, de janeiro até o dia 3 de novembro foram notificados 224 mil casos de dengue; 81 mil casos de febre chikungunya, queda de 55% ante mesmo período de 2017; e 7,5 mil casos prováveis de zika, redução de 54% sobre 2017.

 

Fonte: Jovem Pan

Veja também

IBGE: Produção industrial recua em nove dos 15 locais pesquisados

A produção industrial recuou em nove dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *