Home / economia / Trabalho da Frente Parlamentar da Química é apresentado em Encontro Latino-Americano de Petroquímica

Trabalho da Frente Parlamentar da Química é apresentado em Encontro Latino-Americano de Petroquímica

A Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) foi um dos destaques do “Debate Regional das Câmaras” promovido no dia 13 de novembro, durante o “38º Encontro Latino-Americano de Petroquímica”, realizado em Cancún, no México, entre os dias 10 e 13 de novembro, pela Associação Petroquímica e Química Latinoamericana (APLA).

A apresentação da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, destacou que a Frente foi criada com o objetivo de atuar na promoção de políticas públicas, aumentar a reputação e credibilidade da indústria, além de ser um porta-voz da cadeia química na esfera política. “Sua concepção e forma de trabalho foi baseada na atuação de outras frentes parlamentares dos setores do agronegócio, ciência, tecnologia e inovação e meio ambiente”, explicou.

Após a eleição de 2018, a FPQuímica tem mais um desafio, que é o de atuar em sua própria reconstrução. “A composição de parlamentares deve ser multipartidária com deputados e senadores de regiões em que a indústria química tenha um papel importante como promotora do desenvolvimento e geradora de empregos e renda”, detalhou Marina, que ressaltou as múltiplas atividades e projetos da Frente Parlamentar para a retomada do desenvolvimento econômico brasileiro.

 

Fonte: Abiquim Informa

Veja também

IBGE: Produção industrial recua em nove dos 15 locais pesquisados

A produção industrial recuou em nove dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *