Home / economia / Encontro de Transportadores e Distribuidores reúne 120 pessoas em São Paulo

Encontro de Transportadores e Distribuidores reúne 120 pessoas em São Paulo

A Abiclor promoveu nesta terça-feira, 30, o seu tradicional Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro da indústria de Cloro-Álcalis,  que reuniu cerca de 120 profissionais do mercado de transporte, embarcadores e da indústria química.  Realizado há 21 anos, o Encontro é uma oportunidade do setor  trocar informações, experiências e conhecimento e de discutir a segurança no transporte e nos processos de embarque, destacou o presidente da Abiclor, Aníbal do Vale, na abertura do evento, que ocorreu na sede do Conselho Regional de Química da 4ª Região.

“Não adianta a indústria produzir se não conseguirmos levar o produto aos clientes e precisamos fazer isso dentro dos melhore preceitos. Por isso precisamos ter uma interação forte com as empresas de transporte e distribuição, um elo muito importante para a cadeia de valor da indústria de cloro-álcalis”, afirmou o presidente da Abiclor.

Ao comentar que Encontro já faz parte da agenda da indústria química, níbal do Vale aproveitou para lembrar que a edição 2018 do evento é ainda mais especial, pois ocorre no ano em que Abiclor está celebrando meio século de vida.

Palestras  – Após a cerimônia de abertura, a advogada Thais Carloni, que fez uma palestra sobre compliance, informou que a Abiclor está criando um comitê de conduta e que deve disponibilizar até dezembro um número de telefone para ser usado como canal de denúncia como parte do aprimoramento das regras de compliance da entidade.

O consultor da Argus Media George Eisenhauer traçou um panorama global do mercado de cloro-álcalis e o economista-chefe da MBAssociados Sergio Vale discorreu sobre o momento econômico brasileiro e as perspectivas para o futuro já considerando o presidente eleito Jair Bolsonaro. Já o especialista em transporte, o engenheiro da Transtech Rubem Melo abordou a tecnologia no transporte de produtos perigosos e, na sequência,  representantes da  Abiclor, Abiquim e Associquim  apresentaram as respectivas iniciativas e melhorias contínuas que têm contribuído para a  redução do número de acidentes nas rodovias no transporte de produtos perigosos.

Veja também

Abiquim apresenta ao MDIC manifesto contra redução unilateral de alíquotas para produtos químicos fabricados no Brasil ou em parceiros do Mercosul

A Abiquim apresentou ao secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *