Home / economia / Encontro de Transportadores e Distribuidores reúne 120 pessoas em São Paulo

Encontro de Transportadores e Distribuidores reúne 120 pessoas em São Paulo

A Abiclor promoveu nesta terça-feira, 30, o seu tradicional Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro da indústria de Cloro-Álcalis,  que reuniu cerca de 120 profissionais do mercado de transporte, embarcadores e da indústria química.  Realizado há 21 anos, o Encontro é uma oportunidade do setor  trocar informações, experiências e conhecimento e de discutir a segurança no transporte e nos processos de embarque, destacou o presidente da Abiclor, Aníbal do Vale, na abertura do evento, que ocorreu na sede do Conselho Regional de Química da 4ª Região.

“Não adianta a indústria produzir se não conseguirmos levar o produto aos clientes e precisamos fazer isso dentro dos melhore preceitos. Por isso precisamos ter uma interação forte com as empresas de transporte e distribuição, um elo muito importante para a cadeia de valor da indústria de cloro-álcalis”, afirmou o presidente da Abiclor.

Ao comentar que Encontro já faz parte da agenda da indústria química, níbal do Vale aproveitou para lembrar que a edição 2018 do evento é ainda mais especial, pois ocorre no ano em que Abiclor está celebrando meio século de vida.

Palestras  – Após a cerimônia de abertura, a advogada Thais Carloni, que fez uma palestra sobre compliance, informou que a Abiclor está criando um comitê de conduta e que deve disponibilizar até dezembro um número de telefone para ser usado como canal de denúncia como parte do aprimoramento das regras de compliance da entidade.

O consultor da Argus Media George Eisenhauer traçou um panorama global do mercado de cloro-álcalis e o economista-chefe da MBAssociados Sergio Vale discorreu sobre o momento econômico brasileiro e as perspectivas para o futuro já considerando o presidente eleito Jair Bolsonaro. Já o especialista em transporte, o engenheiro da Transtech Rubem Melo abordou a tecnologia no transporte de produtos perigosos e, na sequência,  representantes da  Abiclor, Abiquim e Associquim  apresentaram as respectivas iniciativas e melhorias contínuas que têm contribuído para a  redução do número de acidentes nas rodovias no transporte de produtos perigosos.

Veja também

Indústria química tem o melhor terceiro trimestre dos últimos 12 anos

O índice de produção de químicos de uso industrial no terceiro trimestre do ano cresceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *