Home / economia / Tabela Periódica é tema da 1º fase da Olimpíada de Química paulista

Tabela Periódica é tema da 1º fase da Olimpíada de Química paulista

Em homenagem ao Ano Internacional da Tabela Periódica, proclamado pela ONU e que será celebrado em 2019, o tema da redação na primeira fase da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo será Tabela periódica dos elementos químicos: Comparação experimental de propriedades periódicas. No próximo ano, a tabela periódica organizada por Dmitri Mendeleev como a conhecemos hoje, completa 150 anos.

“A escolha do tema possibilita aos alunos aprofundar os conhecimento sobre a tabela periódica e é uma oportunidade para os alunos fazerem experiências com os elementos que compõem a tabela, usada como base para a Química.” afirma o professor Ivano Gutz, coordenador da Olimpíada de Química de São Paulo.

As inscrições já estão abertas e podem participar do torneio estadual jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Cada escola pode inscrever as 4 melhores redações até 21 de novembro de 2018. Uma comissão de 60 doutores em química selecionará, até março de 2019, 100 redações. Os autores das melhores redações vão automaticamente para a Fase II – Final da OQSP-2019, ao lado de 40 “treineiros” de ciências exatas ou biológicas da FUVEST, 8 vencedores do Torneio Virtual de Química e 4 da Olimpíada Regional de Química. Além dos tradicionais prêmios para vencedores de medalhas de ouro, serão concedidos os prêmios “Destaque” para estudante de escola estadual da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP) e “Mulheres para a Química”.

Mais informações no site http://allchemy.iq.usp.br/

Veja também

Indústria química tem o melhor terceiro trimestre dos últimos 12 anos

O índice de produção de químicos de uso industrial no terceiro trimestre do ano cresceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *