Home / economia / Abiclor lança livro sobre a história da indústria de cloro-álcalis para celebrar os 50 anos da entidade

Abiclor lança livro sobre a história da indústria de cloro-álcalis para celebrar os 50 anos da entidade

Para celebrar os 50 anos de fundação da entidade, a Abiclor lançou o livro Cloro-Álcalis: Origem, Evolução da Indústria e Valor para a Sociedade.  O livro conta a história da indústria de cloro-álcalis, destacando a importância dos produtos dessa cadeia produtiva para o desenvolvimento  econômico-social do Brasil e apresenta  uma visão da questão hídrica e da história que associou o cloro à revolução no tratamento da água e na saúde pública. O livro traz um ensaio fotográfico com os produtos que levam a química do cloro e da soca cáustica em sua composição e também as plantas industriais espalhadas pelo País.

Além de ser um  registro histórico do setor, o objetivo da obra é ser também uma fonte para consulta para profissionais da área, estudantes e demais interessados. Com coordenação editorial e projeto da SP4 Comunicação Corporativa e da In Tandem Comunicação e Arte, o livro será distribuído em bibliotecas e escolas.

O livro foi lançado durante coquetel seguido de jantar realizado no Iate Clube de Santos, na capital paulista,  que contou com a participação de 300 convidados, entre representantes do setor de cloro-álcalis, da indústria química brasileira e da América Latina (México, Uruguai e Colômbia) e do programa Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

O presidente da Abiclor, Anibal do Vale,  destacou a importância de celebrar 50 anos. “Não é para qualquer associação”, afirmou. “Ao longo do tempo, a Abiclor foi ficando mais madura e transpondo barreiras e hoje é reconhecida mundialmente, seja pela indústria, pela comunidade e pelos governos. Conseguimos expandir as nossas atividades, levar a nossa voz para fora de nossas fronteiras”, disse.

 

Homenageado durante o evento pelo trabalho e contribuição à Abiclor ao longo das duas últimas décadas, o diretor-executivo Martim Afonso Penna, declarou que “ter tido a oportunidade de participar da associação no decorrer desses 20 anos é motivo de orgulho e satisfação, um privilégio.”

Veja também

Eficiência energética desafia o setor industrial brasileiro

O número de empresas do setor industrial consideradas pouco eficientes no uso de energia cresceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *