Home / Noticias / Quatro estudantes brasileiros disputam a Olímpiada Mundial de Química, na Eslováquia

Quatro estudantes brasileiros disputam a Olímpiada Mundial de Química, na Eslováquia

Quatro estudantes brasileiros do ensino médio, de 16 e 17 anos, participam da 50ª Olimpíada Internacional de Química, na Republica Tcheca e Eslováquia, que começa amanhã, dia 19.  “A expectativa é de que os estudantes mantenham ou até melhorem o desempenho anterior, pois eles estão muito bem preparados”, afirma o professor Sérgio Melo, coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química.

Na Olimpíada mundial anterior, realizada no ano passado, na Tailândia, a equipe brasileira ficou em 17º lugar. Nas Olimpíadas das Américas, o País teve o segundo melhor desempenho (o primeiro foram os EUA).

Disputam o campeonato mundial os estudantes Vinicius Figueira Armelin, Ivna de Lima Ferreira Gomes, João Victor Moreira Pimentel e Orisvaldo Salviano Neto. Dois deles, Ivna e João Victor, participam pela segunda vez de um torneio mundial.

A Associação Brasileira de Cloro, Álcalis e Derivados (Abiclor) é uma das primeiras patrocinadoras do Programa Nacional Olimpíadas de Química, juntamente do Conselho Regional de Química – 4a. Região.

Veja também

Universalização do saneamento economizaria R$ 1,4 bi por ano

A universalização do saneamento básico no Brasil geraria uma economia anual de R$ 1,4 bilhão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *