Home / Noticias / CNI: Faturamento da indústria cai 2,5% em março

CNI: Faturamento da indústria cai 2,5% em março

O desempenho da indústria brasileira em março mostra que a recuperação do setor continua em ritmo lento. O faturamento caiu 2,5%, na série livre de influências sazonais, informam os Indicadores Industriais, divulgados nesta quarta-feira (2) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

As quedas são atípicas, porque março é, tradicionalmente, um mês de atividade industrial mais forte, avalia a CNI. A retração do faturamento interrompe uma sequência de duas altas e é o pior resultado mensal em cinco meses. “A indústria continua enfrentando dificuldades e, com isso, a recuperação da atividade industrial segue lenta.”, diz o economista da CNI Marcelo Azevedo.

Mesmo assim, o desempenho desses indicadores no primeiro trimestre é positivo. Na comparação com o primeiro trimestre de 2017, o faturamento cresceu 6,2%, informa a CNI.

Em março o nível de utilização da capacidade instalada da indústria subiu 0,2 ponto percentual frente a fevereiro, na série dessazonalizada, e ficou em 78,2%. Os indicadores de massa real de salários e rendimento médio do trabalhador também são positivos nesta base de comparação. A massa real de salários subiu 0,8%. “Foi o terceiro aumento consecutivo do índice. A massa salarial paga em março de 2018 é 2,7% maior do que a paga em março de 2017”, afirma a pesquisa.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS CNI

Veja também

Critérios para a universalização do saneamento básico

As 20 maiores cidades brasileiras que alcançaram melhor desempenho no Ranking do Saneamento 2018, feito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *