Home / indústria / Produção industrial teve melhor dezembro desde 2011

Produção industrial teve melhor dezembro desde 2011

A evolução da produção industrial teve o melhor mês de dezembro desde 2011, aponta a pesquisa mensal Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice que mede o crescimento da produção em relação ao mês anterior ficou em 42,4 pontos em dezembro.

Embora o número de novembro tenha sido maior, 50,5 pontos, é a melhor pontuação para o último mês do ano desde os 42,6 marcados em 2011. O indicador vai de zero a cem e valores acima de 50 indicam crescimento da produção frente ao mês anterior. A pesquisa foi feita com 2.244 empresas de todo o país entre 3 e 16 de dezembro.

O estudo destaca que dezembro é costumeiramente um mês de queda de atividade devido ao fim das encomendas para o período de festas. O ano de 2017, entretanto, apresentou uma desaceleração mais branda se comparado a outros anos. 

O indicador da evolução do número de empregados na indústria foi de 47,6 pontos no mês passado, ante 49 pontos em novembro. O emprego no setor caiu mais em dezembro do que no mês anterior.

O percentual médio de utilização da capacidade instalada caiu para 64% no mês passado ante resultado de 68% em novembro. O indicador relativo à utilização de capacidade efetiva-usual, que considera o capacidade para o mês, fechou dezembro em 41,4 pontos, frente a 43,6 pontos em novembro.

Fonte: Valor Econômico 

Veja também

Imprensa do Ceará destaca conquista de brasileiros na Olimpíada Ibero-americana de Química

A conquista de medalhas de ouro, prata e bronze pela equipe brasileira formada por três ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *