Home / Noticias / ONU celebra o Ano Internacional da Tabela Periódica

ONU celebra o Ano Internacional da Tabela Periódica

A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos durante a 74º Reunião Plenária, realizada em 20 de dezembro de 2016.

Ao proclamar o Ano Internacional da Tabela Periódica a ONU reconhece a importância de promover os benefícios gerados pela química para o desenvolvimento sustentável e como uma ciência provedora de soluções nos desafios de geração de energia, educação, agricultura e saúde. A celebração da data unirá a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), sociedades científicas, institutos de educação e pesquisa, organizações não governamentais e setor privado na promoção de eventos que ressaltem a importância da Tabela Periódica e suas aplicações.

A celebração da data em 2019 também coincidirá com o aniversário de 100 anos da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada), a celebração das duas datas será importante para aumentar o entendimento e o reconhecimento da importância da química para o desenvolvimento da sociedade.

Fonte: Abiquim Informa.

Veja também

Critérios para a universalização do saneamento básico

As 20 maiores cidades brasileiras que alcançaram melhor desempenho no Ranking do Saneamento 2018, feito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *