Home / Noticias / Brasil conquista primeiro lugar em torneio de Química no Peru

Brasil conquista primeiro lugar em torneio de Química no Peru

A equipe brasileira que participou da XXII Olimpíada Ibero-Americana de Química, realizada no Peru, mais uma vez impressionou com ótimos resultados. Os estudantes brasileiros voltaram para casa com três medalhas de ouro e uma de prata. Realizado entre 8 e 15 de outubro, em Lima, o torneio contou com a participação de equipes de 17 países e a  equipe teve, este ano, o melhor resultado do Brasil desde que o país participa da Olimpíada Ibero-Americana.

Ivna de Lima Ferreira Gomes, de 16 anos, ficou em 5º lugar, Celso Renan Barbosa Soares Lima, de 17 anos, se classificou em 7º lugar e Lígia Toscano de Melo, de 17 anos, em 8º lugar, e ganharam medalha de ouro. A medalha de prata foi conquistada por João Victor Moreira Pimentel, de 16 anos, que ficou em 9º lugar.

Para Sérgio Mello, coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química, o desempenho dos alunos foi um feito extraordinário. Para ganhar quatro medalhas é preciso muita dedicação e trabalho duro. “Não poderia esperar melhor resultado e estar mais feliz com as medalhas conquistadas”, afirmou.

Os quatro estudantes do ensino médio que participaram da Olimpíada Ibero Americana no Peru representaram o Brasil no torneio mundial, a Olimpíada Internacional de Química (IChO), na Tailândia, em julho,  de onde também trouxeram quatro medalhas: três de prata e uma e bronze.

A Abiclor, uma das primeiras patrocinadoras do Programa Nacional Olimpíadas de Química, está muito orgulhosa com os excelentes resultados apresentados pela equipe brasileira e parabeniza toda a equipe.

 

Veja também

Abiclor realiza amanhã, dia 9, XII Encontro de Distribuidores e XX Encontro de Transporte

  Transporte seguro, atendimentos de emergência e gerenciamento de risco em rodovias, análise do perfil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *