Home / Noticias / Produção de cloro e soda avança de janeiro a agosto

Produção de cloro e soda avança de janeiro a agosto

Indústria dá sinais de recuperação e expectativa é positiva para os próximos meses

A produção brasileira de cloro entre janeiro e agosto avançou 0,4%, atingindo 793,2 mil toneladas, na comparação com igual período de 2016. Em relação à soda cáustica, a produção acumulada nos primeiros oito meses de 2017 cresceu 0,5%, para 870,6 mil toneladas, ante mesmo intervalo de 2016.

A taxa de utilização da capacidade instalada também aumentou no período, alcançando 77,9%, porcentual ainda baixo, considerando a taxa média histórica de 87%.

“A recuperação está acontecendo, ainda num ritmo moderado. Acreditamos que a tendência da indústria de cloro e soda cáustica é de melhora mais consistente nos próximos meses, se as perspectivas econômicas se mantiverem positivas”, afirma o presidente da Abiclor, Alexandre de Castro.

As vendas internas de soda cáustica tiveram variação positiva  de 0,6%, ante janeiro e agosto do ano anterior. No caso do cloro, as vendas totais recuaram 3,7%, para 90.346 e o uso cativo cresceu 0,7% para 703.155.

Cloro, soda cáustica e seus derivados são utilizados em larga escala para a produção de diversos produtos de uso industrial, sendo matéria prima fundamental para a produção de papel e celulose, alumínio, produtos químicos de uso industrial, indústria siderúrgica, produtos de higiene e limpeza, indústria farmacêutica, indústria automobilística, indústria têxtil, construção civil, alimentos e bebidas, tratamento de água e saneamento, entre outros.

Veja também

Abiclor realiza amanhã, dia 9, XII Encontro de Distribuidores e XX Encontro de Transporte

  Transporte seguro, atendimentos de emergência e gerenciamento de risco em rodovias, análise do perfil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *