Home / Noticias / IBGE: Indústria cresce em 10 de 14 regiões pesquisadas

IBGE: Indústria cresce em 10 de 14 regiões pesquisadas

A produção industrial cresceu em dez das 14 regiões monitoradas em maio deste ano, na comparação com o mês de abril, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O grande destaque foi o Ceará, com crescimento de quase 6%, o segundo consecutivo, somando 7,3% de alta em dois meses. O estado do Nordeste foi seguido pela Bahia, com 3,6% e pelo Pará, com 3,1%.

Na outra ponta, apresentaram desempenho negativo os estados do Amazonas, com queda de 3,6% e o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com relação ao ano passado também foi verificada alta na produção industrial em dez das 15 regiões analisadas.
O melhor desempenho foi Santa Catarina, com 9,5% de aumento graças, principalmente, ao avanço nos setores de confecção, metalurgia e produtos alimentícios.
Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará também foram destaque com crescimentos acima de 7%. O desempenho regional acompanhou o crescimento verificado no Brasil, como um todo, no mês de maio.
Na semana passada, o IBGE divulgou que a alta na produção industrial de maio foi de 0,8% com relação a abril e de 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Abiclor realiza amanhã, dia 9, XII Encontro de Distribuidores e XX Encontro de Transporte

  Transporte seguro, atendimentos de emergência e gerenciamento de risco em rodovias, análise do perfil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *