Home / Noticias / Comissão de Silicones recebe líder do GT de Relações Governamentais do Global Silicones Council para discutir cenário internacional de regulação do produto

Comissão de Silicones recebe líder do GT de Relações Governamentais do Global Silicones Council para discutir cenário internacional de regulação do produto

A Comissão Setorial de Silicones da Abiquim recebeu no dia 14 de junho o diretor de Relações do Governo e Indústria da Momentive e líder do grupo de trabalho de Relações Governamentais do Global Silicones Council (GSC), Ralf Maecker. Segundo o executivo, que possui vasta experiência na área regulatória e relações governamentais, os aspectos regulatórios são cada vez mais discutidos ao redor do mundo com o objetivo de harmonizar os interesses do setor produtivo. “Diante desse fato, a cooperação regulatória entre os países tem sido muito praticada nos últimos anos”.

A interlocução com outros agentes é trabalhada pela comissão, que possui uma relação colaborativa com o GSC, para compartilhar conhecimento e boas práticas de ações para relacionamento com o governo e promoção da imagem do silicone.

Em 2016 o diretor-executivo da GSC, Karluss Thomas, foi um dos palestrantes da sala temática Silicones, no Congresso de Atuação Responsável, realizado pela Abiquim nos dias 18 e 19 de outubro. Durante o evento, Thomas e os membros da comissão de silicones tiveram a oportunidade de estabelecer um diálogo com representantes do governo. As ações para promover o silicone e ações que incentivem seu uso e produção no Brasil também são feitas por meio do trabalho realizado pela Frente Parlamentar da Química.

Fonte: Informativo Abiquim

Veja também

Abiclor realiza amanhã, dia 9, XII Encontro de Distribuidores e XX Encontro de Transporte

  Transporte seguro, atendimentos de emergência e gerenciamento de risco em rodovias, análise do perfil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *