Home / Noticias / Abiclor participa da premiação de estudantes da Olimpíada de Química paulista

Abiclor participa da premiação de estudantes da Olimpíada de Química paulista

O representante da Abiclor, Nelson Felipe Junior,  participou, no último sábado, da cerimônia de encerramento da Fase Final da Olimpíada de Química de São Paulo, edição 2017. Foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze 56 estudantes. O Programa Nacional Olimpíadas de Química é organizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e tem co-patrocínio da Abiclor, uma das primeiras patrocinadoras do evento, incentivando o ensino da química além do ambiente escolar.

Os seis primeiros colocados – três alunos do segundo ano e três do terceiro ano do Ensino Médio –  receberam além da medalha de ouro, prêmio em dinheiro. Os outros 50 alunos ganharam prata e bronze, sendo 25 para alunos de segundo ano colegial e 25 para os do terceiro.  Entre os vencedores apenas um é de escola estadual, enquanto os demais são de escolas privadas, segundo o coordenador da Olimpíada de São Paulo, professor Ivano Gutz.

Os estudantes premiados foram classificados entres os 150 que chegaram à etapa final provenientes da FUVEST (melhores treineiros nas áreas de exatas e biológicas) e os que apresentam as melhores redações, cujo tema foi “Química nas Olimpíadas”. Também foram classificados estudantes que venceram o torneio virtual de Química e a Olimpíada Regional de Química, da USP Ribeirão Preto.

Os estudantes premiados nas etapa estadual participarão da Olimpíada Brasileira de Química e, se vencerem mais duas etapas, representarão o Brasil nas fases internacionais das Olimpíadas de Química.

Veja também

Abiclor participa de workshop sobre transporte de produtos perigosos

A Abiclor vai participar na semana que vem, dia 20, do workshop sobre a nova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *