Home / Noticias / Deputado João Paulo Papa é eleito presidente da Subcomissão de Saneamento da Câmara dos Deputados

Deputado João Paulo Papa é eleito presidente da Subcomissão de Saneamento da Câmara dos Deputados

O deputado federal João Paulo Papa (PSDB/SP), presidente da Frente Parlamentar da Química, foi escolhido para presidir a Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental – Sanear, na última quarta feira, na Câmara dos Deputados.

Papa afirmou que a subcomissão dará prioridade ao saneamento básico. “É uma honra e uma grande responsabilidade ser escolhido para coordenar os trabalhos da Sanear. Avançamos muito nas discussões relacionadas ao Saneamento Básico na Câmara desde 2015, graças ao apoio de entidades, associações, técnicos e parlamentares. O tema entrou novamente na pauta de debates do Governo e do Congresso. Permaneceremos firmes na busca da universalização, pois ainda há um longo caminho a percorrer”, ressaltou o deputado.

O Deputado Papa, hoje, é uma das maiores autoridades em Saneamento Básico no Congresso Nacional. A trajetória relacionada ao tema teve início no começo da década de 1990, quando Papa assumiu a superintendência regional da Companhia de Saneamento de São Paulo, a Sabesp, na Baixada Santista. Ele foi o responsável por coordenar as iniciativas que resultaram na expansão das redes de coleta e tratamento de esgotos em Santos e na região. Posteriormente, Papa assume a prefeitura de Santos, e escolhe como prioridade do governo o tema. O município foi um dos primeiros do Estado de São Paulo a criar e implantar o Plano Municipal de Saneamento Básico. Após concluir o mandato, Papa foi convidado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a diretoria de Tecnologia e Meio Ambiente da Sabesp. Na estatal paulista, ele foi responsável por coordenar programas estruturantes, que levaram saneamento e água tratada a milhões de brasileiros, além do enfrentamento do maior período de estiagem da história do estado.

Fonte: “Informativo Abiquim”

Imagem: Alexssandro Loyola Freitas /PSDB

Veja também

Abiclor apoia a MP do Saneamento

A aprovação pelo Congresso da Medida Provisória nº 868/2018, que estabelece um novo marco regulatório ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *