Home / Noticias / Campanha Cloro na Zika é destaque no Informativo da FPQuímica

Campanha Cloro na Zika é destaque no Informativo da FPQuímica

A Campanha Cloro na Zika foi notícia no informativo da Frente Parlamentar da Química, veiculado no final de abril. A campanha, criada pela Abiclor em meados de 2016, orienta a população sobre o uso da água sanitária para combater a larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chukungunya e febre amarela.

Além de dicas sobre a higienização de quintais e residências e procedimentos importantes para evitar acúmulo de água parada, as redes sociais da Campanha Cloro na Zika, que já contam com mais de 30 mil visualizações, oferecem informações atualizadas e estudos sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.

A Campanha inclui também outras ações, como a distribuição de folhetos educativos sobre o tema em postos do Poupatempo em São Paulo, informando ainda mais pessoas. A Abiclor não está sozinha nesta iniciativa. Alguns associados, como a Unipar Carbocloro, aderiram à Campanha Cloro na Zika, fazendo doações de 900 litros de água sanitária para nove cidades da Baixada Santista, além de distribuição de três mil folhetos para a população.

Veja também

Abiclor participa da reunião da Câmara Ambiental da Indústria Química e Petroquímica da Cetesb

O diretor-executivo da Abiclor, Martim Afonso Penna, e o assessor, Nelson Felipe, além do consultor técnico, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *