Home / Noticias / Exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” acontece de 28 de março a 7 de abril

Exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” acontece de 28 de março a 7 de abril

A exposição itinerante A importância dos produtos químicos para uma vida melhor, acontece de 28 de março a 7 de abril no Espaço Cultural Quarto Centenário, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e faz parte da celebração de 85 anos do Sinproquim – Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo.

A mostra será realizada em parceria com a Frente Parlamentar da Química em São Paulo, tem o apoio da Abiquim e mostrará como os produtos químicos estão presentes no cotidiano das pessoas e nas mais diversas atividades impulsionando o desenvolvimento social e econômico, as pesquisas e inovações.

A exposição destacará produtos utilizados no dia a dia como CDs, que são produzidos em policarbonato; escovas dentais, que são fabricadas com polipropileno e copolímero de estireno-acrilonitrila; e pneus, fabricados com SBR, negro de fumo e enxofre. Ela ainda contará com totens e móbiles ilustrados com imagens e textos destacando a presença dos produtos químicos nas atividades humanas e como todo ser vivo é em essência química. Também serão apresentados os dez últimos ganhadores do Prêmio Nobel de Química, destacando, os efeitos práticos das suas descobertas.

Além da Abiquim, a mostra tem como apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp) e  do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp). As empresas Birla Carbon, Braskem, Cabot, Clariquímica, Ecolab, Rhodia e Unipar Carbocloro já confirmaram participação como patrocinadores na exposição.

Segundo o presidente do Sinproquim, Nelson Pereira dos Reis, o evento tem por objetivo fortalecer a imagem da indústria química paulista. Para ele, “levar ao público informações relevantes sobre a importância do setor químico é um dos objetivos do nosso trabalho. Assim como o Guia da Indústria de Produtos Químicos do Estado de São Paulo, lançado no ano passado, pretendemos que essa exposição itinerante mostre a força da indústria química do Estado”, explica o executivo.

As empresas interessadas em patrocinar a exposição podem entrar em contato com o Sinproquim. Além de receber destaque nos banners e móbiles da mostra, os patrocinadores também poderão expor artigos que utilizam produtos químicos fabricados pela empresa. Os interessados em patrocinar a exposição podem entrar em contato com o Sinproquim pelo e-mail sinproquim@sinproquim.org.br ou ligar para o número (11) 3469-0455.

Veja também

Confiança da Indústria recua atinge em julho menor nível desde outubro de 2018

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 0,9 ponto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *