Home / Noticias / Vencedores das Olimpíadas de Química são homenageados no ENAIQ

Vencedores das Olimpíadas de Química são homenageados no ENAIQ

Os seis estudantes brasileiros vencedores das Olimpíadas de Química foram homenageados nesta sexta-feira, dia 2, no 21º Encontro Anual da Indústria Química (ENAiQ), realizado em São Paulo.  As medalhas foram entregues pelo diretor executivo da Abiclor, Martim Afonso Penna, que há 12 anos patrocina evento, e pelo presidente da Abiquim, Fernando Figueiredo, e da Associquim/Sinproquim, Rubens Medrano, que também apoiam o Programa Brasileiro de Olimpíadas de Química.

Em julho, na Olimpíada Internacional de Química, realizada na Georgia, quatro brasileiros ganharam medalhas de prata e bronze, respectivamente, numa disputa com 317 competidores.  O Brasil ficou em 17º lugar no placar geral, à frente de todos os países das Américas, exceto Estados Unidos, e da maioria das equipes européias.

Na sequência, em agosto, os estudantes também ganharam medalhas (ouro, prata e bronze) na Olimpíada Iberoamericana, em Bogotá, na Colômbia, num torneio em que participaram 17 países, representados por  64 alunos.

O coordenador geral da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ),  professor Sérgio Melo, e o coordenador da etapa paulista, professor Ivano  Gutz, também foram homenageados no evento pelo excelente trabalho realizado. Parabéns a todos!

Veja também

Abiclor participa de workshop sobre transporte de produtos perigosos

A Abiclor vai participar na semana que vem, dia 20, do workshop sobre a nova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *