Home / Noticias / Casos de dengue no Estado de SP caem 77%

Casos de dengue no Estado de SP caem 77%

O número de casos de dengue Estado de São Paulo teve redução de 77% este ano, até agosto, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de casos de óbitos provocado pela doençacaiu 84%, conforme balanço realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

De janeiro a agosto foram registrados 154.180 casos confirmados contra 675.129 casos verificados no mesmo período de 2015. Foram registradas ainda 75 mortes provocadas pela doença, ante482 óbitos no ano anterior.

O controle dos focos do mosquito no Estado também apresentouresultados positivos. O Índice de Breteau, que mede a infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti, de junho deste ano (última medição disponível) foi o melhor dos últimos cinco anos. O índice médio do Estado foi de 0,99 foco do mosquito a cada 100 imóveis visitados em junho deste ano, contra 1,5 no mesmo mês do ano passado, 2,1 em 2014, 2,38 em 2013 e 3,3 em junho de 2012, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Para David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, os  números mostram que as ações do Estado realizadas em parceria com os municípios estão no caminho certo, mas destacou que nãose pode baixar a guarda. “Além do poder público, é fundamental que a população se mobilize e auxilie no combate ao Aedes aegypti, uma vez que 80% dos criadouros estão no interior das residências”, disse.

Veja também

Parabéns aos medalhistas de Química de 2019!

O Programa Nacional Olimpíadas de Química homenageou, entregando medalhas de ouro, prata e bronze, aos …