Home / Noticias / Indústria registra maior confiança desde fevereiro de 2015

Indústria registra maior confiança desde fevereiro de 2015

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 4,2 pontos entre maio e junho, alcançando 83,4 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2015, quando bateu 84,9 pontos, de acordo com cálculo feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e divulgado pelo jornal “Valor Econômico”.

O indicador que mede o grau de satisfação com o nível atual da demanda foi determinante para a elevação das expectativas da indústria, que atingiu,  em junho, 80,1 pontos, 2,7 pontos superior ao observado no mês anterior.  A edição de junho da sondagem da indústria de transformação coletou informações de 1.114 empresas entre os dias 1 e 23 deste mês.

Realizada pela FGV, a sondagem também mostrou uma indústria um pouco menos ociosa em junho. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) subiu 0,1 ponto percentual perante maio, para 73,9%. Em bases trimestrais, é o primeiro avanço do Nuci desde o terceiro trimestre de 2013: a média do indicador no segundo trimestre, de 74%, ficou 0,2 ponto acima da média do trimestre anterior (73,8%).

Veja também

Abiclor participa da reunião da Câmara Ambiental da Indústria Química e Petroquímica da Cetesb

O diretor-executivo da Abiclor, Martim Afonso Penna, e o assessor, Nelson Felipe, além do consultor técnico, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *