Home / Noticias / Comemorações do “Dia Nacional do Químico” reúne representantes do setor em Brasília

Comemorações do “Dia Nacional do Químico” reúne representantes do setor em Brasília

A Frente Parlamentar da Química realizou uma cerimônia de lançamento de sua exposição, no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados, em Brasília, no último dia 14, que contou com a presença de parlamentares, representantes do Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços, do Ministério de Minas e Energia e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), além de representantes da indústria química e de associações setoriais, estudantes e público em geral.

O deputado Paulo Pimenta (PT/RS), presidente da Frente Parlamentar da Química, destacou a participação da Câmara na comemoração do Dia Nacional do Químico (dia 18/6),  como fator essencial para demonstrar aos parlamentares e à sociedade a importância estratégica da indústria química para o País. Ele ressaltou ainda que os profissionais químicos, além de produzir em transformações, assumem protocolos de natureza ambiental e de segurança do trabalhador para que estes elementos e componentes cheguem às pessoas, proporcionando segurança e qualidade de vida.

O presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, falou sobre a importância de trazer a química para dentro do parlamento, para que o povo e para que os representantes do povo brasileiro, possam conhecer o que a indústria química pode fazer para melhorar a vida humana. Figueiredo afirmou ainda que a Frente Parlamentar da Química vem alcançando diversos avanços no decorrer deste período. “O Brasil tem uma reserva invejável de petróleo, de gás, de biodiversidade e nós temos que transformar isso em riqueza para o nosso povo. Este é o objetivo da Abiquim e fico feliz em saber que temos o apoio de tantos parlamentares tão competentes dentro do Congresso Nacional”, afirmou Figueiredo.

O estande da Frente Parlamentar da Química permanecerá no local até esta sexta-feira, dia 24. Estão programadas diversas atividades, entre elas o pré-lançamento da campanha #cloronazika, da Abiclor, que destaca a eficácia do hipoclorito de sódio  (comercializado como água sanitária) no combate ao mosquito Aedes aegypt.

Veja também

São Paulo vai sediar encontro mundial de saneamento, em novembro

O Instituto Trata Brasil, em parceria com a World Toilet Organization (WTO) e a Rede ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *