Home / Noticias / Venda interna de produtos químicos recua 5,22% em 12 meses até janeiro

Venda interna de produtos químicos recua 5,22% em 12 meses até janeiro

Levantamento da Equipe de Economia e Estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), divulgado esta semana pelo jornal Valor Econômico, mostra resultados negativos nos últimos 12 meses até janeiro para os principais indicadores de demanda interna de produtos químicos de uso industrial.

As vendas internas caíram 5,22% e o consumo aparente nacional (CAN) cedeu 6,4%. Mas a produção subiu 0,95% no período, refletindo os esforços das companhias em buscar alternativas de mercado para sustentar os níveis de utilização de capacidade e, assim, segurar o custo unitário de produção com a ajuda das exportações.
Segundo a diretora de economia e estatística da Abiquim, Fátima Ferreira, parte desse recuo está associada ao declínio da atividade econômica no mercado interno. “Importantes segmentos clientes reduziram expressivamente a atividade, com impacto na cadeia química, que fornece produtos principalmente para indústria automobilística, construção civil, linha branca, alimentos, embalagens, entre tantos outros”, disse.

Veja também

Abiclor participa de workshop sobre transporte de produtos perigosos

A Abiclor vai participar na semana que vem, dia 20, do workshop sobre a nova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *