Home / Noticias / Abiclor promove dia de SPA para as mães da Santa Casa

Abiclor promove dia de SPA para as mães da Santa Casa

Cerca de 70 mães de crianças internadas na ala de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo tiveram um dia de SPA nessa segunda-feira, 14, com direito a massagem, corte de cabelo e escova, música relaxante, perfume ambiente e aula de culinária e degustação de comidinhas saudáveis. Esse foi o tema da festa de confraternização deste ano promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e pelo Sindicato da Indústria de Produtos Químicos (Sinproquim), com apoio Unipar Carbocloro, Solvay Indupa e Indústrias Anhembi. O objetivo do SPA foi proporcionar aos pais alguns momentos de relaxamento físico e mental e cuidados com a beleza, com o apoio do Projeto Tesourinha, que oferece cursos profissionalizantes na área de beleza desde 1992.

DSC_0006
Com música relaxante e perfume ambiente, os pais tiveram momentos de relaxamento físico e mental, além de cuidados com a beleza.

“Estou me sentindo muito leve”, disse Elidia Motta de Nascimento, que pela primeira vez na vida recebeu uma massagem feita por um profissional. “Sempre tive vontade de fazer uma massagem. É muito bom”, afirmava sorridente, enquanto esperava a hora de cortar o cabelo. Elidia acompanha a filha de 6 anos que está internada na Santa Casa.

Com apenas 19 anos, Juliana, mãe de Isac Miguel, tem vivido os últimos cinco meses praticamente dentro da Santa Casa, acompanhando o tratamento cardíaco do filho. Durante esse tempo ela tem dormido numa poltrona e não tem sobrado tempo para cuidar dos cabelos. “A massagem foi ótima! Estou me sentido muito bem. Adorei o meu novo corte de cabelo”, comemorava exibindo o seu novo look afro, ao lado do cabeleireiro Fernando, do Projeto Tesourinha.

DSC_0054
Após corte de cabelo, Juliana posa ao lado do cabeleireiro Fernando.

Há um ano sem entrar num salão de beleza, Valquiria Rodrigues Valente, tem vivido uma rotina pesada – da casa para o hospital, do hospital para casa – há meses, acompanhando o tratamento de leucemia da filha de seis anos. Por isso, não cabia em si de felicidade em poder tirar um tempinho para cuidar do cabelo – fez escova – e relaxar fazendo massagem.

Embora as mães fossem a grande maioria, alguns pais também aproveitaram o SPA. Pela primeira vez, o boliviano Juan Rene, cujo filho estava internado para tratar de menigite, recebeu uma massagem profissional. “É muito bom”, disse, timidamente, ao terminar a sessão de relaxamento.

Enquanto aguardavam a sua vez para receber a massagem e cuidar dos cabelos, as mães e pais tiveram aula com a cozinheira Neide Freitas, especializada em culinária natural, que ensinou o aproveitamento integral de verduras, frutas e legumes. Depois de fazer a massagem, Elidia foi aprender a fazer pratos saudáveis e experimentou o risoto de legumes com leite de coco. “Vou fazer essa receita em casa no fim de semana. F0i muito importante ver que podemos aproveitar até os talos das verduras para preparar pratos  saborosos”, disse ela.

DSC_0017
Equipes da Abiclor e Santa Casa confraternizaram com mães participantes do projeto, que tem por finalidade reduzir as reinternações de crianças com doenças crônicas orientando os pais por meio de palestras educativas.

 

 

Veja também

Produção industrial tem leve alta em abril, mas acumula queda de 2,7% no ano

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE, a produção da indústria nacional cresceu 0,3% em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *