Home / Noticias / SP atinge 589 mil casos de dengue em 2015

SP atinge 589 mil casos de dengue em 2015

De janeiro a agosto de 2015, o número de infectados pela dengue chegou a 589 mil. O resultado é ainda mais alarmante quando comparado ao mesmo período do ano passado, que registrou 193,6 mil pessoas doentes. Os dados, divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, também demonstram que o ciclo de reprodução do mosquito transmissor não foi interrompido no inverno, que teve recorde de calor. Diante desse cenário, o governo paulista está pessimista em relação ao próximo verão.

Um encontro nesta quinta-feira, na capital paulista, organizado para definir estratégias de combate à dengue para o próximo verão, reuniu o secretário estadual da saúde, David Uip, além de secretários municipais e prefeitos. Na abertura, o coordenador de Doenças da Secretaria Estadual da Saúde, Marcos Boulos, afirmou que a dengue veio para ficar.

Entre as ações, o estado de São Paulo vai contratar 500 agentes sanitários, em caráter temporário e por três meses, para ajudar no trabalho de nebulização e eliminação de criadouros, com ações focadas no bloqueio da transmissão do vírus. Outros 500 agentes já atuam de forma permanente. Os municípios também vão receber R$ 6 milhões em repasses para o combate à dengue.

Fonte: G1, 03/09/2015

Veja também

Abiclor participa de workshop sobre transporte de produtos perigosos

A Abiclor vai participar na semana que vem, dia 20, do workshop sobre a nova ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *