Home / Sem categoria / Dengue renova recorde no Estado de São Paulo

Dengue renova recorde no Estado de São Paulo

A quantidade de casos de dengue não para de crescer no Estado de São Paulo. Cerca de meio milhão de paulistas foram infectados pela doença neste ano, segundo boletim mais recente do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, que considera os dados até o dia 17 de julho. O número representa mais do que o dobro do recorde anterior, de 2013, quando foram contabilizados 201 mil casos no Estado. Este ano de 2015 também reguistra recorde de mortos pela doença: 360, segundo dados do Ministério da Saúde.

Diante desse cenário preocupante, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) realizará este mês uma reunião com todos os prefeitos e secretários de saúde dos 645 municípios paulistas para alertá-los sobre o trabalho que deverá ser feito desde já para evitar que ocorra uma nova epidemia no próximo verão.

Será criado um grupo executivo com representantes do governo do Estado, de alguns municípios e do conselho de secretários municipais de saúde para monitorar as ações e definir estratégias de combate à dengue. Está previsto ainda o treinamento de médicos e outros profissionais de saúde no atendimento ao doente pela Secretaria da Saúde.

São Paulo é o Estado com a segunda maior taxa de incidência de dengue no País, com 1.406 casos por 100 mil habitantes, atrás apenas para Goiás (1.831). O pico da doença ocorreu em abril, e o número de casos foi caindo com a temperatura mais amena.

No Brasil, o número de casos chegou a 1,3 milhão, o segundo maior índice da história, com base nos dados do Ministério da Saúde até 18 de julho.

Fonte: UOL, 10/08/2015

Veja também

Atividade econômica recua 0,13% no 2º tri, mostra BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou …