Home / Sem categoria / Estudante de SP recebe premiação inédita em Olimpíada Internacional de Química

Estudante de SP recebe premiação inédita em Olimpíada Internacional de Química

O estudante Vítor Gomes Pires, 16 anos, da capital paulista, foi premiado com medalha de prata na 47ª Olimpíada Internacional de Química, que aconteceu entre os dias 20 e 29 de julho em Baku, Azerbaijão. No torneio, disputado por 300 jovens de 79 países, outros dois brasileiros foram premiados: Pedro Teotônio de Souza e Gabriel Gomes Amgartem, 17 anos, de Fortaleza, Ceará, ambos com medalha de bronze.

Vítor é o primeiro aluno brasileiro do segundo ano do Ensino Médio que consegue essa classificação. Ele ficou muito feliz não apenas com a premiação como também com a oportunidade de conhecer o Azerbaijão e sua cultura, além de fazer amigos de outros países. A partir de agora, Vítor começa a se preparar para seu próximo desafio: a XX Olimpíada Iberoamericana de Química, que acontece entre os dias 5 e 14 de setembro em Teresina, Piauí.

O Programa Nacional Olimpíadas de Química é organizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ) com apoio oficial do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, além de outras instituições privadas. A Associação Brasileira de Cloro, Álcalis e Derivados (Abiclor) é uma das primeiras patrocinadoras do evento, juntamente do Conselho Regional de Química.

Veja também

Câmara aprova MP que permite leilão específico de óleo e gás para industrialização

A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 16, a Medida Provisória 811/2017, que permitirá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *