Home / Sem categoria / Uma em cada 3 pessoas no mundo vive sem saneamento adequado

Uma em cada 3 pessoas no mundo vive sem saneamento adequado

Uma em cada três pessoas no mundo ainda vive sem saneamento adequado. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Unicef existem 2,4 bilhões de pessoas sem acesso às instalações de saneamento, informa reportagem do portal UOL. Desse total, 946 milhões continuam a fazer suas necessidades fisiológicas ao ar livre, o que pode causar doenças além de contaminar a água. O elevado número de pessoas sem saneamento revela a falta de progresso nesta área. A ONU considera como saneamento adequado como o sistema que separa de forma higiênica os excrementos humanos das pessoas

Um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que é reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso a saneamento até 2015 devido a melhora do acesso a água potável, pode não ser atingido justamente por conta do atraso do saneamento.
“Até que todo mundo tenha acesso adequado à instalações de saneamento, a qualidade da água será afetada e muita gente continuará a morrer de doenças transmitidas ou relacionadas à água”, afirma María Neira, diretora do Departamento de Saúde Pública da OMS, assinala: “Até que todo mundo tenha acesso adequado à instalações de saneamento, a qualidade da água será afetada e muita gente continuará a morrer de doenças transmitidas ou relacionadas à água”.

Fonte: UOL, 01/07/2015

Veja também

Assista ao vídeo assinado pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *