Home / Sem categoria / Exposição fotográfica sobre crise hídrica chega ao Brasil

Exposição fotográfica sobre crise hídrica chega ao Brasil

A relação do homem com a falta d’água, como a escassez deste bem precioso afeta a saúde e a qualidade de vida das pessoas na Terra. Esse é o tema da exposição fotográfica Escassez/Desperdício que começa nesta quarta-feira, 24, no Centro Cultural São Paulo.  São 70 imagens e vídeos de fotógrafos de 17 países. Um dos destaques da mostra é o trabalho de Mustafah Abdulaziz,  ganhador do prêmio internacional Syngenta de Fotografia, que pretende mapear a crise hídrica em 32 países. Na exposição do CCSP estão oito fotos de Abdulaziz  feitas em Serra Leoa, Índia, Paquistão e Etiópia.

Em depoimento ao jornal O Estado de S. Paulo, ele conta que chegou à Serra Leoa em 2012, em plena epidemia de cólera, que matou centenas de pessoas. Nas favelas de Freetown, capital e maior cidade de Serra Leoa, a água contaminada e a falta de saneamento básico facilitaram a disseminação da doença, mas não fizeram Abdulaziz recuar. Ele estava empenhado em registrar a tragédia do abandono em que vivem milhões de pessoas sem acesso à água potável.

Com o dinheiro do prêmio, Abdulaziz poderá dar prosseguimento à expedição em busca da água do planeta, que está prevista para terminar em 2020. Nos planos para a próxima viagem, está a Califórnia,  conhecido pela escassez hídrica.

O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, 1.000.

Para mais informações, ligue: (11) 3397-4002.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 24/06/2015

Veja também

Inflação fica em 0,09% em março, a menor taxa para o mês desde 1994

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *