Home / Noticias / Fundação Araucária e Sanepar se unem para incentivar pesquisa em saneamento básico

Fundação Araucária e Sanepar se unem para incentivar pesquisa em saneamento básico

Em ação inédita, a Fundação Araucária e a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, firmaram parceria para incentivar pesquisa em instituições de ensino superior e de pesquisa, associações e sociedades técnico-científicas. O edital do Programa Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental foi lançado nesta terça-feira (13) e conta com o recurso total de R$ 300 mil.

As linhas temáticas são Água, Esgoto, Reuso, Resíduos Sólidos e Gestão do Saneamento. Os projetos produzir conhecimento e metodologias ou processos inovadores, para a superação de problemas. O envio das propostas pode ser feita até 31 de outubro, pela internet, e o envio da documentação impressa pelo correio (Sedex) ou protocolo na Fundação Araucária em até três dias úteis posteriores ao envio.

“Temos que agradecer o rápido e eficaz atendimento que tivemos por parte da Fundação Araucária com relação à elaboração do edital. No Brasil, quase não existe investimento em pesquisa em saneamento básico, portanto, iniciativas como essa devem ser disseminadas e valorizadas”, enfatiza o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

“As nossas instituições de ensino vêm mostrando que estão cada vez mais qualificadas para o desenvolvimento de novas tecnologias e aperfeiçoamento e capacitação de pesquisadores. Temos o dever de criar condições para que o trabalho criado seja transformado em algo realmente útil para a sociedade”, destaca o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Veja também

Pacto Global da ONU lança relatório sobre desperdício de água em redes de distribuição do Brasil

Em 2015, 182 bilhões de litros de água foram perdidos em vazamentos, fraudes, roubos ou ...